Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Posso fazer o desentupimento residencial sozinho?

imagem

Canos, vasos sanitarios e ralos entupidos sao problemas comuns nas residencias e comercios. Justamente por isso, muitas pessoas recorrem a internet para descobrir metodos de desentupimento a fim de evitar contratar uma desentupidora. Mas o que todos se perguntam e: posso fazer o desentupimento residencial sozinho?

Em alguns casos, como os mais simples onde o entupimento foi causado por algo pontual a resposta e sim, mas dependendo do caso nao e aconselhavel, pois qualquer acao tomada indevidamente pode mais prejudicar do que ajudar! Saiba o por que.

O uso de produtos caseiros ajudam a desentupir?

imagem

Uma passada rapida pelos corredores do supermercado e voce vai ficar surpreso com a quantidade de produtos que existem para fazer o desentupimento em um imovel.

Muitos sao ate de marcas famosas, o que nos faz acreditar que sao 100% seguros para nossa familia e meio ambiente. Mas a realidade nao e bem essa.

Muitos produtos acabam danificando o encanamento, devido a sua composicao quimica extremamente forte, o que pode acabar exigindo a troca de todo o encanamento e ao inves de solucionar, acaba causando um problema ainda maior, o que poderia ser evitado ao contratar uma desentupidora.

Alem disso, esses produtos que encontramos por ai podem fazer muito mal tanto para sua familia quanto para o meio ambiente. Ao ter contato inadequado com o produto, pode causar alergias e ate queimaduras nas pessoas mais sensiveis e quando descartados de forma indevida tambem acabam prejudicando o meio ambiente.

O que eu posso tentar antes de chamar a desentupidora?

Existem metodos simples e que voce pode fazer tranquilamente para tentar resolver seu problema de entupimento. Agora, se mesmo com estas acoes nao resolver, nao hesite em contratar uma desentupidora.

Agua Quente

A agua quente e um excelente metodo para solucionar problemas de encanamento entupido. Ela e especialmente eficaz em pias de cozinha onde muitas vezes o entupimento e causado pelo acumulo de gordura.

Esquente bastante agua, deixando-a chegar ao ponto de ebulicao. Entao jogue essa agua quente no ralo e espere um pouco para ver se a agua comeca a descer.

E claro que voce tem que tomar um cuidado especial e nao tentar mexer no ralo enquanto isso, para evitar contato com a agua quente, causando queimaduras.

Desentupidor de borracha

imagem

Uma outra opcao que e util tanto para os ralos quanto para o vaso sanitario e o desentupidor de borracha. Ele cria uma vedacao que acaba fazendo com que o que esta causando o entupimento se desloque, o que pode ajudar bastante.

Quando voce for utilizar um desentupidor de borracha, e importante que a borda da borracha esteja toda coberta por agua, para ajudar a criar o vacuo.

Normalmente, dois movimentos de succao sao mais do que suficientes. Nao fique tentando muito ou voce podera piorar a situacao.

Na duvida, contrate uma desentupidora!

O importante e evitar o maximo possivel utilizar produtos quimicos, pois dependendo da composicao quimica podera corroer os canos. O uso de arames para tentar empurrar desobstruir o cano, tambem nao e recomendado. Nestes casos, alem do entupimento, voce ganhara uma infiltracao.

Contratar uma desentupidora e garantir que seu problema de entupimento seja resolvido com rapidez, eficiencia e seguranca. Afinal, voce sera atendido por profissionais especializados em localizar a origem e causa do entupimento, resolvendo o problema de uma vez por todas, evitando estresse para voce e sua familia.

E importante lembrar que dependendo do tipo de entupimento, a demora em resolver pode piorar ainda mais o problema, caso a desentupidora nao seja chamada a tempo!

Desta forma, contratar uma desentupidora e sempre a melhor solucao, conte conosco!



Selecione a sua Região