Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Manutencao e limpeza de calha: cuidados para evitar obstrucoes

imagem

Este e o item que quase nunca recebe atencao em um imovel, porem nao ficar alerta quanto aos periodos de manutencao e limpeza de calha faz com que voce tenha que tomar muitos cuidados para evitar obstrucoes e possiveis vazamentos.

As calhas sao itens fundamentais para manter a estrutura de um imovel. Ela coleta agua da chuva que escorre pelo telhado e transporta ate os canos que a direcionam para o esgoto. Alem disso, ela reduz a chance de umidade nas paredes e previne contra rachaduras e corrosoes.

Ela e extremamente importante para manter a conservacao de pintura tanto das paredes internas, como das externas. Porem, com a mudanca das estacoes, principalmente no outono e inverno, situacoes onde as arvores passam a trocar suas folhagens, devemos ficar atentos para evitar obstrucoes com o acumulo de folhas.

Veja neste artigo algumas dicas importantes para realizar a manutencao e limpeza de calha e os cuidados para evitar obstrucoes em seu telhado.

Qual e o tempo ideal para realizar a manutencao e limpeza de calha?

imagem

Os cuidados para evitar obstrucoes em seu telhado devem estar encaixados em sua rotina anual.

A falta de limpeza das calhas pode causar entupimentos nos coletores e tubos de descida, o que reduz a capacidade de vazao da agua acumulada, provocando infiltracoes e vazamentos no seu imovel.

Outro problema que merece a nossa atencao e que, com o acumulo de agua nas calhas, existe a chance de haver proliferacao de mosquitos transmissores de doencas graves, como a dengue.

Por isso, nos recomendamos que a manutencao e limpeza de calha seja realizada a cada 6 meses, no minimo. Para imoveis localizados em ambientes com muitas arvores, recomenda-se fazer o servico a cada 3 meses, alem da instalacao de telas ou sistemas anti-folha.

Como realizar a manutencao e limpeza de calha?

Um ponto de extrema importancia e que voce nao deve fazer isso sem o auxilio de profissionais.

Muitas vezes queremos fazer as manutencoes em nosso imovel sozinhos, porem e perigoso, visto que voce precisa subir no telhado e corre-se o risco de quedas ou ferimentos graves.

Por isso, se voce precisa realizar a manutencao e limpeza de calha, entre em contato conosco e converse com nossa equipe. Eles poderao te orientar com os cuidados para evitar obstrucoes e ainda realizarao o servico com seguranca.

Para evitar novos problemas com obstrucao de calha, instale um arame no interior da tubulacao, pois isso evita que folhas e gravetos fiquem presos dentro do tubo, prevenindo o entupimento.

Ao solicitar a execucao do servico de manutencao e limpeza de calha, peca ao profissional que verifique se existem telhas quebradas ou deslocadas, pois isso pode favorecer o inicio de infiltracoes e goteiras.

E se a calha precisar ser substituida?

Se este for o seu caso, leve em consideracao a estrutura do seu imovel. Lembre-se que a calha faz parte da cobertura e que se for mal instalada ou danificada durante o procedimento, pode causar problemas maiores.

Peca sempre a orientacao e execucao do servico por um profissional capacitado a realizar qualquer manutencao e limpeza de calha.

Caso a calha seja mal instalada, o risco dela nao suportar a quantidade de agua e grande, causando sobrecarga, infiltracao e ate transbordamento.

Cuidado com as improvisacoes!

imagem

Como citamos no inicio deste artigo, muitos preferem fazer o servico sozinhos e acabam nao contratando profissionais para fazer a manutencao e limpeza de calha.

Ter essa atitude pode prejudicar tanto a sua saude quanto o seu imovel, pois isso pode causar novos problemas e ainda afetar a estrutura dele.

Se o servico e realizado em uma residencia, deve-se tomar o cuidado para nao quebrar telhas ou cair do telhado. E muito importante o uso de equipamentos de protecao e seguranca.

Ja para imoveis comerciais, o desafio e maior, principalmente se a empresa esta localizada em um predio com varios andares. A pessoa deve ficar atento a sua seguranca e por isso e imprescindivel a contratacao de uma empresa especializada para executar o servico em ambas as situacoes.

Fale com quem entende do assunto

Possuimos mais de 60 anos de experiencia no ramo de manutencao e limpeza de calha, realizando qualquer servico de desentupimento de maneira eficiente e com seguranca para todos os nossos clientes.

imagem

Por meio de uma equipe altamente especializada e equipamentos da mais alta tecnologia, executamos servicos de desentupimento de calhas em qualquer tipo de imovel.

Para a seguranca do seu imovel, evite o uso de fios, cabos ou acidos ao tentar realizar o desentupimento da sua calha, pois esses materiais podem danifica-la sem remover os objetos causadores da obstrucao.

Se voce notou que o escoamento de agua esta lento ou verificou que existe o acumulo de folhas na calha, fale conosco. Atuamos em diversas regioes do Brasil e temos um atendimento 24 horas para a realizacao de qualquer servico de manutencao e limpeza de calha.

Nao deixe os vazamentos invadirem o seu imovel. Chame a Roto-Rooter agora mesmo!



Selecione a sua Região