Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Ar na tubulacao: como resolver

imagem

Voce provavelmente ja deve ter enfrentado alguma situacao de falta de agua causada pela entrada de ar na tubulacao, o que impacta diretamente na distribuicao da agua em seu imovel. Situacoes essas, que muitas vezes por falta de experiencia, voce nao soube como resolver.

Para evitar que essas situacoes desagradaveis e estressantes se repitam e preciso entender as causas responsaveis e como resolver. Vamos as dicas!

Como ocorre a entrada de ar na tubulacao

imagem

Todo imovel possui um sistema de distribuicao de agua direcionado para as torneiras do banheiro e chuveiro, vaso sanitario, para a torneira da cozinha, da lavanderia, entre outros locais. A origem dessa agua se da na caixa dagua do imovel que recebe a agua de tubulacoes externas, como a agua da rua.O processo de distribuicao para os locais de saida de agua da casa quando interrompidos, bloqueia automaticamente o escoamento da agua, possibilitando naturalmente a entrada de ar na tubulacao.

Isso e comum acontecer em casos em que houve a suspensao da agua da rua por tempo indeterminado, ou ainda, quando o registro do imovel e fechado voluntariamente pelo dono da casa para a realizacao de limpeza da caixa dagua ou outros consertos no encanamento do local.

Como tirar o ar datubulacao

imagem

Para normalizacao e preciso que seja retirado o registro dos canos ligados a tubulacao da casa. Para isso conte com a ajuda de ferramentas especificas, como chave de fenda ou chave de grifo.Existem locais que o ar saira com mais facilidade, como e o caso do vaso sanitario que possui caixa acoplada. Nesse caso, basta desenroscar o tubo que esta ligado ao cano da parede, como a descarga e o cano mais proximo do registro, resolvera rapidamente o problema.

Lembre-se de ter baldes por perto, pois ao retirar o registro, naturalmente serao liberados jatos de agua, aproveite entao para recolher essa agua e reutilizar como pratica sustentavel.Outra opcao para normalizacao do fluxo da agua e atraves da remocao do registro do chuveiro do banheiro, so que nesse caso e preciso tomar alguns cuidados para nao prejudicar o funcionamento do chuveiro posteriormente.

Para se prevenir desse tipo de problema, quando houver cortes de agua em seu imovel ou mesmo quando voce for realizar alguma manutencao ou conserto, feche o registro geral e so abra depois de uns 20 minutos aproximadamente, para que quando a agua retorne nao empurre o ar para a tubulacao de seu imovel.

Sobre o eliminador de ar na tubulacao

imagem

Existem no mercado alguns aparelhos sendo comercializados que sao especificos para que nao ocorra esse tipo de problema nas tubulacoes, alem de diminuir a conta de consumo do imovel.Porem, segundo a avaliacao do Inmetro, o mesmo nao e regulamentado como eficiente no que se propoe a fazer e segundo diversos testes realizados em diferentes imoveis, cada local teve um resultado diferente, ou seja, o aparelho nao cumpre o que promete em 100%.

Alem disso, pode trazer contaminacao para a agua utilizada pelos moradores do imovel, no caso de instalacoes que nao tenham sido realizadas com padroes tecnicos. Portanto, se optar pelo seu uso, faca-o com cuidado e fique atento!

No que precisar quanto as solucoes emcaca vazamentos ou entupimentos no seu imovel, conte com adesentupidoraRoto-Rooter!



Selecione a sua Região