Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Como funciona uma estacao de tratamento de esgoto?

imagem

Grandes industrias e empresas de diversos segmentos ja perceberam a importancia de cuidar do planeta e se preocupam em ajudar diretamente nesta missao, investindo em estacao de tratamento de esgoto. E voce sabe, como funciona uma estacao de tratamento de esgoto?

A instalacao de uma estacao de tratamento de esgoto permite o reuso dentro da propria organizacao, gerando consideravel economia e fortalecendo a imagem da corporacao quando o assunto se trata de preocupacao com o meio ambiente.

Uma estacao de tratamento de esgoto funciona por meio da utilizacao de tecnicas e processos fisicos, quimicos ou biologicos que visam separar os efluentes e possibilitar o reaproveitamento da agua. Uma analise feita por tecnicos especializados classifica e caracteriza os residuos para entao determinar quais as praticas que serao adotadas.

A escolha do procedimento a ser utilizado, que incluem a captacao e armazenamento, dependem da origem e composicao dos residuos despejados, o que pode tambem determinar se havera o reuso da agua para fins nao potaveis ou se o melhor caminho e o descarte de forma segura, sem prejuizo de contaminacao para o solo.

A importancia do tratamento de esgoto

imagem

A importancia do tratamento de esgoto tem ligacao direta com dois pontos de interesse de qualquer empresa nos dias atuais: controle dos gastos financeiros e moderacao na utilizacao dos recursos naturais.

Do ponto de vista economico, o reuso da agua a partir da implantacao de uma estacao de tratamento de esgoto, permite ampliar a lucratividade da organizacao, possibilitando que reinvestimentos sejam feitos na ampliacao da producao, no caso das industrias, ou na melhoria dos servicos, como no ambito dos shopping centers, por exemplo.

A respeito do meio ambiente, o tratamento do esgoto reforca o compromisso da corporacao com atitudes de carater sustentavel e contribui diretamente com a saude publica, evitando a poluicao e o descarte incorreto de efluentes que podem causar doencas e infeccoes, um ganho de imagem valioso perante a sociedade.

Como e feita a instalacao de tratamento de esgoto

imagem

A instalacao da estacao de tratamento de esgoto segue criterios especificos e especificamente na cidade de Sao Paulo e Minas Gerais, a Roto-Rooter ja oferece este servico seguindo as normas vigentes e obedecendo aos mais exigentes padroes de qualidade, fazendo da empresa uma referencia nacional no assunto.

Todo o esgoto oriundo de vasos sanitarios, pias de banheiros e cozinhas, alem dos residuos das linhas produtivas sao captados e direcionados para os reservatorios implantados, dando inicio aos tratamentos planejados ate a finalizacao do processo, quando a agua e liberada para reaproveitamento.

Todo o projeto e estabelecido visando baixa manutencao e, no caso do reuso, garantindo que a agua tratada esteja em condicoes de ser utilizada livremente para limpeza de patios e pisos, descargas sanitarias, irrigacao de jardins, combate a incendios, entre outras utilidades.

Com mais de 60 anos no mercado de desentupimentos, e pioneira na remocao, transporte e tratamento de efluentes, a Roto-Rooter oferece o servico de instalacao de estacao de tratamento de esgoto para toda a cidade de Sao Paulo e para o estado de Minas Gerais com diferentes modelos de contrato que permitem flexibilidade e adaptacao conforme a realidade e a necessidade de seus clientes.

Para mais informacoes, fale conosco!



Selecione a sua Região