Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

Desentupir vaso sanitario com produtos quimicos funciona?

imagem

Voce ja deve ter tido problemas de entupimento no vaso sanitario do seu imovel ou comcerteza conhece alguem que ja vivenciou esta situacao. Certamente, uma das tentativas usadas parasolucionar o problema foi desentupir o vaso sanitario com produtos quimicos, mas sera que issorealmente funciona?

Exatamente para tirar todas as duvidas sobre este tipo de acao tao comum tomada por tantaspessoas que sofrem ou ja sofreram com este problema, preparamos este artigo especial queira te mostrar o que pode e o que nao pode fazer na hora de desentupir o vaso sanitario,confira!

Por que e tao comum entupir o vaso sanitario?

imagem

A obstrucaodo vaso sanitario e um dos casosmais comuns de entupimentos nasresidencias e principalmente nas empresas, ja que osfuncionarios nao se preocupam em ter bons modos epreservar algo que eles mesmos utilizam, por acharem que aempresa tem a obrigacao de manter o banheiro sempre limpoe pronto para uso.

A causa para o entupimento e simples: maus habitos daspessoas que fazem do vaso sanitario uma perfeita lixeira.Enganam-se aqueles que acham que devido a pressao forteda agua, qualquer objeto sera levado embora e decompostofacilmente nas tubulacoes.Na realidade nao e isso que acontece, muitos objetos demoram muito para se decompor eacabam grudando nos encanamentos, barrando a passagem da agua e causando osentupimentos.

O resultado e um mau cheiro insuportavel e a interdicao do local ate resolver o problema devez. Assim, se voce nao quer passar por este estresse, evite jogar qualquer tipo de objeto novaso sanitario que causem entupimentos.

Como evitar o entupimento do vaso sanitario?

  • Nao jogue cabelos, o acumulo dos fios, entope rapidamente a tubulacao.
  • Fraldas e absorventes sao proibidos, seu lugar de descarte deve ser no lixo.
  • Bitucas de cigarro levam anos para a decomposicao, por isso e terminantemente proibidojogar no vaso sanitario.
  • Objetos como cotonetes, chicletes, papeis, entre outros, tambem nao devem descer peladescarga do vaso sanitario.
  • Mantenha a lixeira bem proxima do vaso sanitario para evitar que as pessoas joguem o lixopela descarga.

Os produtos quimicos servem para desentupir?

imagem

Usar os produtos quimicos como forma de desentupimento pode ser muito perigoso, issoporque muito deles sao corrosivos e arriscados para a saude humana e tambem para osencanamentos, que podem ser corroidos, causando um problema ainda mais grave. Em alguns casos eles funcionam, mas nao e indicado que sejam usados por muitas vezes,evitando causar danos futuros para os encanamentos.

Alem disso, se for um objeto a causa do entupimento, estes produtos nao conseguirao resolvero problema, tornando isso um custo desnecessario.A agua sanitaria, por exemplo, que eum dos produtos mais usados, pode resolverentupimentos que a causa seja somente os excrementos, ja em outras situacoes provocadaspor plastico ou tecidos, sera ineficaz.

As formas mais simples e economicas que podem ser usadas em casos simples deentupimento sao:

  • Metodos de pressao: Fazer pressao sobre o vaso sanitario forcando a passagem da aguapode ser uma boa alternativa, mas so ira funcionar se o entupimento for algo simples.
  • Mangueira: Este material pode ser um bom aliado na hora de desentupir, manuseie comcuidado e faca tentativas, nao custa nada tentar!
  • Arame: Esta e uma das formas muito usadas tambem para realizacao do desentupimento,mas e importante tomar cuidado em sua utilizacao, pois dependendo da forma que e inseridona tubulacao pode danificar os canos e causar mais transtornos, tenha cuidado!
  • Desentupidor: Usar este objeto ao mesmo tempo em que da descarga pode criar um vacuofazendo que a passagem seja desobstruida.

Como desentupir?

imagem

Existem diversas formas e tecnicaspara realizar odesentupimento de qualquer tipo de encanamento. A melhoropcao vai depender do tipo de situacao, seja ela simples oucomplexa, para que o metodo escolhido seja adequado eeficiente.

E importante saber em primeiro lugar qual a causa doentupimento, pois se foi algum objeto que esta impactando apassagem da agua, nao vai adiantar nada jogar qualquer tipode produto quimico, que nao ira resolver.Nestes casos, o ideal e chamar ajuda de uma desentupidora que ira encaminhar equipesespecializadas para realizar a desobstrucao do local de forma rapida e segura.

A melhor decisao, sem duvidas e contar com a Desentupidora Roto-Rooter que atua nomercado hamais de 60 anos, garantindo um atendimento eficiente e rapido, solucionando seu problema com toda comodidade.Com equipes disponiveis 24 horas por dia, e so chamar que resolvemos qualquer problemade entupimento em seu imovel! Conte com quem e referencia no assunto!



Selecione a sua Região