Item adicionado ao orçamento

.


ROTO-ROOTER: Chamou? Desentupiu! Você será atendido pela filial Padrão

Escolha uma localização

Altere a sua Região
Escolha uma localização
Altere a sua Região
Chamou, Desentupiu! - Desentupidora Roto-Rooter

A importancia da limpeza da caixa dagua

imagem

Voce ja parou para pensar sobre a importancia da limpeza da caixa dagua de seu imovel? Certamente nao, e isso e muito comum, ja que a caixa dagua fica longe do nosso raio de visao e com o dia a dia corrido, acabamos esquecendo a sua existencia e a importancia de sua limpeza.

A caixa dagua e o local de armazenamento de toda agua potavel tratada, recebida pelo sistema de abastecimento da cidade e por isso e extremamente importante ter alguns cuidados para garantir o consumo saudavel do liquido.

Entenda que e de sua responsabilidade garantir a qualidade da agua a ser consumida na sua casa, ja que a agua vem tratada, pronta para o consumo e caso o armazenamento nao seja correto, nao haja limpeza adequada, a agua pode ser distribuida com agentes transmissores de doencas para toda a sua familia.

Agora que voce ja entendeu a importancia da limpeza da caixa dagua, conheca dicas valiosas para te auxiliar nessa tarefa.

Perigos em ter caixa dagua suja

imagem

E importante manter a tampa bem fechada para evitar que baratas, ratos e mosquitos adentrem e se abriguem na agua, transmitindo serias doencas, como a dengue, diarreias, hepatite A, entre outras.

Alem disso, outro ponto fundamental de seguranca para a saude e cuidar da limpeza do reservatorio para evitar acumulo de sujeira e tambem a proliferacao de bacterias e fungos no local.Se nao for bem higienizada e possivel transmitir doencas para a familia que consumir o liquido.

Dicas basicas de limpeza dacaixa dagua

imagem
  • A caixa dagua deve ser lavada periodicamente, de preferencia a cada seis meses, para evitar acumulo de detritos causadores de doencas.
  • Mantenha o local bem fechado para evitar que insetos ou sujeira entrem no reservatorio.
  • Oriente criancas e adolescentes que costumam brincar com a agua de reservatorios que estejam com facil acesso. E importante deixar claro, o risco de contaminacao que pode existir caso o local nao esteja bem cuidado.
  • Observe o estado geral do reservatorio e fique atento para ver se nao existe nenhum vazamento. Na duvida, chame uma equipe especializada em caca vazamento.
  • Nao faca a limpeza do local sozinho para evitar acidentes. Cuidado ao subir nas escadas que normalmente dao acesso ao reservatorio.

Materiais usados na fabricacao da caixa dagua

imagem
  • Fibra de vidro: Esse material deixa a caixa dagua leve, facilitando a instalacao e limpeza, porem nao e muito resistente.
  • Polietileno: E um tipo de plastico, leve e nao resistente a impactos.
  • Amianto: Possui alta durabilidade, porem pouco resistente a impacto. Existem rumores quanto apresentar riscos a saude, portanto, fique atento as normas de seguranca.
  • Inox: E pouco usada por ser um produto mais caro, mas e resistente, duravel e com facil manutencao.

Como realizar a limpeza da caixa dagua

imagem
  1. Como medida de seguranca utilize sapatos de borracha e luvas para prevenir contato direto com possiveis sujeiras.
  2. Feche o registro da agua e esvazie a caixa dagua, deixando um pouco de agua para usar na limpeza. Lembre-se de reaproveitar o restante da agua retirada para atividades domesticas.
  3. Feche o registro de saida e esfregue as paredes e fundo da caixa dagua com panos, sem usar detergente ou produtos quimicos.
  4. Nao utilize escovas ou objetos cortantes para evitar danificar a caixa dagua.
  5. Abra o registro de entrada e deixe encher a caixa dagua, em seguida adicione um litro de agua sanitaria para cada mil litros de capacidade do reservatorio e aguarde um periodo de 2 horas.
  6. Apos as 2 horas esvazie o reservatorio e lembre-se de reaproveitar essa agua nas atividades domesticas da casa, mas nao para o consumo.
  7. Lave bem a tampa antes de colocar sobre o reservatorio, tampando adequadamente para evitar que insetos entrem nela, como o mosquito da dengue.
  8. Abra novamente o registro de entrada de agua. Anote a data que foi realizada a limpeza para realizar novamente no periodo correto, depois de seis meses.
  9. O ideal e que seja usada a primeira agua apos a limpeza da caixa dagua nas atividades domesticas.

Beneficios em contratar profissionais especializados

A limpeza da caixa dagua nao e algo simples de fazer, portanto, caso nao se sinta seguro, fique tranquilo, a Roto-Rooter pode ajuda-lo.Com equipes especializadas na higienizacao desses reservatorios, a limpeza e realizada dentro das normas de seguranca, prezando pelo servico de qualidade, com materiais adequados, evitando desperdicios de agua.

Atendemos desde os casos mais simples ate os mais complexos, sempre com a mesma qualidade.Casos onde os reservatorios sao maiores e que tenham acumulado lodo no fundo, indicamos o servico de hidrojateamento, onde e removida toda a sujeira com total higiene e seguranca.

Resolvemos seu problema com rapidez e comodidade, conte com a Desentupidora Roto-Rooter.



Selecione a sua Região